1. Home
  2. |
  3. Fcc eventos
  4. |
  5. Oficina – Análise de Práticas Docentes: Uma Demanda de Pesquisa e de Formação

Oficina – Análise de Práticas Docentes: Uma Demanda de Pesquisa e de Formação

  Objetivos:

Pesquisas recentes sobre a formação profissional dos professores indicam que as análises das práticas docentes tendem a se fundamentar em diferentes abordagens da educação de adultos em detrimento de uma reflexão mais profunda sobre a mobilização do conhecimento e da construção de competências profissionais, a partir do cotidiano do trabalho docente. Nesse sentido, o objetivo desta oficina é capacitar os participantes a se apropriar do significado da análise funcional das práticas de ensino e de ferramentas conceituais de caráter reflexivo para construção de competências profissionais.

ORGANIZAÇÃO
Bernardete Gatti
Lúcia Villas Bôas

PALESTRANTE

MARGUERITE ALTET – Professora emérita de Ciências da Educação da Université de Nantes, França. Pesquisadora do Centre de Recherche en Éducation de Nantes (CREN), nas áreas de formação inicial e continuada de professores e práticas docentes. Atuou, como consultora em educação, em vários países: Cuba, Chile, Irã, Haiti, Burkina Faso, Senegal, Marrocos, entre outros.

* A oficina contará com tradução simultânea.

Educadores em geral; gestores educacionais; pesquisadores e especialistas em educação e áreas correlatas; estudantes de graduação e de programas de pós-graduação.

 

Data:

Hora:

das 09h às 13h

Endereço:

Fundação Carlos Chagas - Auditório Prof. Dr. Angelo Barone Netto

Av. Prof. Francisco Morato, 1565 – 3º andar – Jd. Guedala, São Paulo – SP, CEP: 05513-900.

 

Vagas limitadas. Isento de taxa de inscrição.
Inscreva-se em: https://www.fcc.org.br/fcc/seminarios-fcc.