1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Experiências de formação de professores estão disponíveis em série da Fundação Carlos Chagas
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Experiências de formação de professores estão disponíveis em série da Fundação Carlos Chagas

 

Cartaz com os dizeres: Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2023. Conheça experiências formativas de edições anteriores. A imagem tem fundo verde. Linhas curvas em laranja aparecem no canto superior esquerdo e inferior direito. Na parte inferior do cartaz, há uma faixa branca com a logomarca e os perfis de redes sociais da Fundação Carlos Chagas.

|29/05/23

A série Textos FCC reúne iniciativas contempladas pelo Prêmio Professor Rubens Murillo Marques em mais de dez edições

A formação de novos professores da educação básica é um dos pilares da construção de uma educação cada vez mais diversa, inclusiva e capaz de engajar tanto os docentes quanto os estudantes em suas práticas de ensino e aprendizagem. Neste processo, muitas vezes é necessário organizar soluções criativas, capazes de mediar o diálogo entre universidade, escolas e demais espaços sociais. Para reconhecer e valorizar essas experiências desenvolvidas por docentes de licenciatura, a Fundação Carlos Chagas promove o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Desde 2011, as experiências formativas contempladas no Prêmio são publicadas na série Textos FCC, formando um acervo de atividades realizadas em diversas regiões do país e áreas de conhecimento. Na última edição, os docentes premiados compartilharam práticas de ensino de língua portuguesa em tempos de covid-19 (Licenciatura em Letras da Unisinos), de ensino de literatura de mulheres africanas e asiáticas em diáspora (Licenciatura em Letras da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Federal da Bahia) e de uso de podcast para o ensino de sociologia (Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás). 

As inscrições para a 13ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques estão abertas até 12 de junho e podem ser realizadas pelo site da Fundação Carlos Chagas.

Saiba mais:
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques
Prestigiando e divulgando experiências formativas realizadas por professores dos cursos de Licenciaturas
Inscrições: até 12 de junho de 2023
Informações: premiormm@fcc.org.br