1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Documento sobre desenvolvimento profissional docente é destaque no Educação em Pauta
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Documento sobre desenvolvimento profissional docente é destaque no Educação em Pauta

 

Na Mídia. Avaliação do Desempenho Docente.Documento sobre formação continuada e desenvolvimento profissional de professores, elaborado com apoio da Fundação Carlos Chagas, é destaque no Educação em Pauta. Fundação Carlos Chagas. SINEPE/RS. 13 de maio de 2022. A imagem é cinza claro, com detalhe de borda semicircular à esquerda.

|16/05/22

A formação continuada dos professores e a avaliação do trabalho docente são instrumentos importantes para refletir sobre a prática pedagógica e aprimorar a qualidade da educação. O documento BNC – Formação Continuada na prática: implementando processos formativos orientados por referenciais profissionais, elaborado com participação da Fundação Carlos Chagas, é um dos destaques de reportagem do Educação em Pauta, que discute estratégias para a avaliação de professores e estímulos à sua formação.

O documento apresenta recomendações para redes estaduais e municipais de educação no Brasil a partir da Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (NC-FC) e inclui uma proposta de Matriz de Desenvolvimento Profissional Docente.

Confira a matéria na íntegra.