1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Garotas STEM lança calendário com atividades dos projetos selecionados
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Garotas STEM lança calendário com atividades dos projetos selecionados

 

Garotas STEM. Garotas STEM lança calendário com atividades dos projetos selecionados. Fundação Carlos Chagas. British Council. A imagem tem fundo roxo com textos em branco. No canto superior esquerdo, o termo Garotas STEM aparece em um cilindro diagonal laranja. No canto inferior direito, as logomarcas da Fundação Carlos Chagas e do British Council aparecem em um cilindro diagonal vermelho.

|01/08/22

A Fundação Carlos Chagas passa a divulgar eventos abertos ao público promovidos pelos 30 projetos participantes da Chamada Garotas STEM: Formando Futuras Cientistas

Por Déborah Araújo

Está disponível, no site da Fundação Carlos Chagas, o calendário de eventos abertos realizados no âmbito da 2ª chamada Garotas STEM: Formando futuras cientistas, uma iniciativa em parceria com o British Council para estimular a participação de estudantes de escolas públicas nas áreas científicas e tecnológicas. 

Além da programação futura, também ficarão registrados eventos que já aconteceram ao longo deste ano, incluindo descrições das atividades e links para gravações nos canais no YouTube e em outras plataformas dos projetos.

O calendário é uma das propostas da Fundação Carlos Chagas para divulgação e monitoramento dos 30 projetos selecionados pelo edital.

Saiba mais
Conheça os projetos selecionados na segunda edição do treinamento Garotas STEM
De medicina cabocla no Amazonas à programação de sistema de irrigação solar na Bahia, 30 projetos em 11 estados brasileiros e no Distrito Federal fazem a diferença na inclusão de gênero.
https://www.fcc.org.br/fcc/fcc-noticia/conheca-os-projetos-garotas-stem/

Garotas STEM inicia nova fase após treinamento em programa internacional
O segundo semestre de 2022 será destinado à implementação das atividades dos projetos, voltadas à educação básica e sua intersecção com discussões de gênero e ciências.
https://www.fcc.org.br/fcc/fcc-noticia/garotas-stem-nova-fase-apos-treinamento/