1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas fala sobre 10 anos da Lei de Cotas à rádio CBN
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas fala sobre 10 anos da Lei de Cotas à rádio CBN

 

Fundação Carlos Chagas. Na mídia. CBN, 29 de agosto de 2022. Dez anos da Lei de Cotas no Brasil. Confira reportagem com participação da pesquisadora Amélia Artes na rádio. A imagem é cinza claro, com detalhe de um clipe de papel na lateral esquerda.

|29/08/22

Amélia Artes, integrante do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, concedeu entrevista à rádio CBN no primeiro episódio da série Lei de Cotas: uma década depois. A pesquisadora, que atua nas áreas de educação, gênero, raça e etnia, comenta sobre a importância dos movimentos sociais negros para a implementação da política no Brasil.

A Lei de Cotas (Lei Federal n.º 12.711/2012) reserva vagas a grupos específicos da população em universidades e outras instituições federais de ensino. Hoje, passa hoje por um processo de revisão no Congresso Nacional, dez anos após ter sido sancionada e gerar transformações no acesso ao ensino superior.

Para conhecer o grupo de pesquisa Gênero, Raça/Etnia: Educação, Trabalho e Direitos Humanos da Fundação Carlos Chagas, clique aqui.

Confira a reportagem da CBN aqui.