1. Home
  2. |
  3. Education and Research
  4. |
  5. CIERS-ed
  6. |
  7. Política de Associação

Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade - Educação

Presente em mais de 40 universidades de vários países 

POLÍTICA DE ASSOCIAÇÃO E DE RESPONSABILIDADE DE ACESSO

Esta política de responsabilidade de acesso e de utilização deste site se aplica exclusivamente ao CIERS-ed e foi elaborada para reafirmar nosso compromisso com os pesquisadores associados que declaram conhecer e aceitar os termos da presente.

  1. A associação ao CIERS-ed poderá ocorrer por meio de projetos hospedados ou projetos vinculados às investigações realizadas pelo Centro.

  2. A participação do pesquisador associado, independentemente da modalidade de associação, ficará condicionada e será regulada pela efetivação de um convênio ou termo de co-participação entre o pesquisador, ou sua instituição de origem, e o CIERS-ed.

  3. O pesquisador poderá receber instruções de acesso à área restrita ao Projeto do qual ele é associado.

  4. O pesquisador associado garante e se responsabiliza pela observação dos procedimentos éticos referentes ao desenvolvimento de sua pesquisa hospedada ou vinculada ao CIERS-ed, bem como pela veracidade dos dados por ele coletados.

  5. O pesquisador faculta acesso aos dados coletados de sua pesquisa aos demais pesquisadores que fazem parte do Projeto ao qual ele é associado, o que se dará por meio da base de dados constituída pelo CIERS-ed.

  6. Os pesquisadores associados que fizerem uso da base de dados do CIERS-ed se comprometem a citá-lo em seus trabalhos enviando ainda uma cópia do mesmo com o respectivo resumo ao CIERS-ed independentemente de sua modalidade (artigo, pôster, painel, comunicação, capítulo de livro etc.) de modo a contribuir para a elaboração do memorial de pesquisas desenvolvidas e divulgação no site do Centro.

  7. A responsabilidade em relação ao conteúdo do trabalho é única e exclusiva de cada pesquisador associado. O CIERS-ed não assume qualquer responsabilidade, em nenhuma circunstância, em relação aos conteúdos desses trabalhos ou às consequências, diretas ou indiretas, advindas de sua divulgação e/ou publicação.

  8. Os pesquisadores que requererem qualquer espécie de auxílio a órgãos de fomento referente à pesquisa sediada no CIERS-ed deverão comunicar essa solicitação, por e-mail, em dois momentos: inicialmente, quando da solicitação e, depois, quando do parecer do referido órgão, independentemente do resultado deste.

  9. O CIERS-ed se reserva o direito de interromper ou proibir o acesso aos conteúdos restritos àqueles que não cumpram os presentes termos e condições, podendo fazê-lo sem prévio aviso.

  10. O conteúdo disponibilizado poderá apresentar vínculos com sites externos cujo teor e política não são de responsabilidade do CIERS-ed.

Todo acesso ou utilização deste conteúdo fica submetido à essas disposições sendo que, o CIERS-ed, se reserva o direito de alterá-las, a seu exclusivo critério e se assim julgar pertinente, sem que para tanto seja necessário prévio aviso.