Avaliação Educacional Avaliação Educacional
Avaliação Educacional
Grupo de Pesquisa
Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia
Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia
Grupo de Pesquisa
Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia
Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia
2020 / Educação em tempos de pandemia
Educação e Infância: Políticas e Práticas Educação e Infância: Políticas e Práticas
Educação e Infância: Políticas e Práticas
Grupo de Pesquisa
Educação escolar em tempos de pandemia Educação escolar em tempos de pandemia
Educação escolar em tempos de pandemia
2020 / Educação em tempos de pandemia

 

Pesquisadora Colaboradora

Maria Malta Campos 

Consultora do DPE/FCC, onde se aposentou como pesquisadora sênior. Pesquisadora no projeto “Os Planos de Ação elaborados nas unidades municipais de educação infantil de São Paulo como resultado do processo de avaliação institucional participativo realizado em 2016”, vinculado ao grupo de pesquisa “Educação e Infância: Políticas e Práticas” (DPE/FCC). Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1961) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1982). Realizou estágios de pós-doutorado na Universidade de Stanford e na Universidade de Londres. É professora aposentada do Programa de Pós-graduação em Educação – Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e presidente da diretoria colegiada da ONG – Ação Educativa. Foi presidente da ANPEd – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação. Participou do Comitê Assessor de Educação do CNPQ, do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES e atuou como sua representante no Conselho Superior da CAPES. Tem experiência na área de Educação Básica, atuando principalmente nos seguintes temas: educação infantil, creche, qualidade da educação e política educacional.