Revistas Científicas

Cadernos de Pesquisa

Cadernos de Pesquisa

Periódico trimestral da Fundação Carlos Chagas, instituição considerada centro de excelência em pesquisa educacional, foi criado em 1971, tendo como principal objetivo divulgar a produção acadêmica direta ou indiretamente relacionada com a educação, publicando trabalhos inovadores, relativos a pesquisas, ensaios e outras modalidades de textos. A revista trata da educação de forma ampla, agregando à temática escolar estudos que abordam, de forma interdisciplinar, questões relacionadas a gênero, relações raciais, infância, juventude, escola, trabalho, família, políticas sociais. Os enfoques também são abrangentes e envolvem as diferentes áreas de conhecimento das ciências humanas, em perspectivas teóricas e metodológicas diversas, propiciando a troca de informações e o debate sobre as principais questões nesses campos.
ISSN: 0100-1574 | e-ISSN: 1980-5314

 

Estudos em Avaliação Educacional

Estudos em Avaliação Educacional

Periódico quadrimestral criado em 1990 como desenvolvimento da revista Educação e Seleção (1980-1989). Publica trabalhos inéditos direta ou indiretamente relacionados com a questão da avaliação educacional, apresentados sob a forma de relatos de pesquisa, ensaios teóricos, metodologias, revisões críticas, artigos e resenhas. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
ISSN: 0103-6831 | e-ISSN: 1984-932X

 

 

Textos FCC

Textos FCC

Textos FCC é uma publicação que visa a disseminar dados e achados dos estudos realizados no âmbito da Superintendência de Educação e Pesquisa da Fundação Carlos Chagas (SEP/FCC), e trabalhos contemplados por prêmios conferidos pela instituição, bem como pesquisas feitas ao longo de pós-doutorados na FCC. Trata-se de textos mais extensos do que artigos acadêmicos e que oferecem, em regra, informações detalhadas sobre os procedimentos metodológicos utilizados, de forma a subsidiar outras iniciativas de especialistas e interessados.

 


Educação e Seleção

Educação e Seleção

A revista semestral EDUCAÇÃO e SELEÇÃO, editada de 1980 a 1989, destinava-se à divulgação de estudos, relatos de pesquisas e de experiências sobre seleção de recursos humanos na área educacional e empresarial desenvolvidos pela Fundação Carlos Chagas. Os vinte números que compõem esta coleção, a época editados pelo Prof. Dr. Heraldo Marelim Vianna, encontram-se disponíveis para consulta.