1. Início
  2. |
  3. Pesquisa e Educação
  4. |
  5. Avaliação Educacional

Avaliação Educacional

Ementa

O grupo tem como meta prioritária gerar conhecimento no campo da Avaliação Educacional, a partir da produção, sistematização, análise e divulgação de pesquisas, bem como da reflexão teórico-metodológica, de forma a ampliar os referenciais que sustentam propostas de investigação na área.

Linhas de pesquisa

 

Avaliação de programas educacionais e de políticas públicas
Novas metodologias e técnicas em Avaliação Educacional
Sistematização, disseminação e divulgação de estudos em Avaliação Educacional

Esta linha envolve propostas de avaliação de programas educacionais e políticas públicas que possam considerar e analisar, além de seus resultados imediatos, as etapas de formulação e implantação das ações em foco, com base em aportes teóricos do campo de avaliação.

Esta linha busca contribuir para a inovação de instrumentos, técnicas e abordagens de pesquisa em avaliação educacional em suas diferentes dimensões (avaliação de aprendizagem, avaliação de valores sóciomorais, avaliação institucional, avaliação de programas, avaliação em larga escala etc.).

Esta linha contempla a sistematização do conhecimento acumulado no campo da avaliação educacional, a partir de estudos e pesquisas realizadas recentemente no Brasil e em outros países. Além da produção de conhecimento com base em metaanálise de pesquisas, essa linha abrange projetos comprometidos com a análise e divulgação de resultados de avaliações diversas, bem como a formação de pesquisadores e agentes públicos para sua compreensão e utilização.

Pesquisas

Em Andamento
2017
FCC
Skip to content