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Representações Sociais, Subjetividade e Educação

Ementa

As atividades do Grupo de Pesquisa: Representações Sociais, Subjetividade e Educação privilegiam a realização de investigações científicas, nas quais assume particular relevo a perspectiva psicossocial das representações sociais e a promoção do debate interdisciplinar, tanto no plano teórico como no metodológico. Ênfase é dada às questões relacionadas ao campo educacional e aos fenômenos psicossociais a ele associados com foco, sobretudo, na formação e profissionalização docentes.  As ações do grupo são desenvolvidas no âmbito do Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade – Educação (CIERS-ed)

Equipe

Líder: Lúcia Villas Bôas

Vice-Líder: Adelina Novaes 

Pesquisadores:

Liliane Bordignon de Souza

Integrantes: mais de 40 grupos de pesquisa de diferentes países

Linhas de Pesquisas

Os estudos que compõem a linha de pesquisa consideram que a teoria das representações sociais, articulada a outros referenciais, oferece significativo aporte para a compreensão de processos psicossociais expressos em políticas e currículos da formação e do trabalho docente, bem como aqueles associados à constituição da profissionalidade de professores.

Pesquisas