Políticas circulares e de avaliação da aprendizagem nas redes de ensino da região Sudeste
no contexto de pandemia e pós-pandemia
Descrição
Como parte integrante do projeto temático “Educação escolar em tempos de pandemia”, coordenado pelo DPE, o estudo focaliza a ação de secretarias de educação estaduais da região Sudeste no contexto de pandemia referente ao currículo e avaliação escolares e decorrentes percepções de professores. Tem como objetivo geral investigar o planejamento e a implementação das ações voltadas à (re)organização curricular e, consequentemente, dos procedimentos adotados em relação à avaliação escolar de alunos dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. Nesses termos, busca-se mapear iniciativas em curso, condições para sua execução e possíveis efeitos nas rotinas de planejamento e trabalho docentes.
Sobre
Pesquisadores DPE/FCC: Vandré Gomes da Silva (coord.) e Cláudia Pimenta
Financiamento: Fundação Carlos Chagas e Itaú Social
Vigência: 2020-2021