1. Home
  2. |
  3. Education and Research
  4. |
  5. Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia
  6. |
  7. Projeto Temático
  8. |
  9. Eixo 1 – Políticas educacionais, formação docente e avaliação
  10. |
  11. Políticas circulares e de avaliação da aprendizagem nas redes de ensino da região Sudeste no contexto de pandemia e pós-pandemia

Políticas circulares e de avaliação da aprendizagem nas redes de ensino da região Sudeste
no contexto de pandemia e pós-pandemia

Descrição

Como parte integrante do projeto temático “Educação escolar em tempos de pandemia”, coordenado pelo DPE, o estudo focaliza a ação de secretarias de educação estaduais da região Sudeste no contexto de pandemia referente ao currículo e avaliação escolares e decorrentes percepções de professores. Tem como objetivo geral investigar o planejamento e a implementação das ações voltadas à (re)organização curricular e, consequentemente, dos procedimentos adotados em relação à avaliação escolar de alunos dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. Nesses termos, busca-se mapear iniciativas em curso, condições para sua execução e possíveis efeitos nas rotinas de planejamento e trabalho docentes.

Sobre

Pesquisadores DPE/FCC: Vandré Gomes da Silva (coord.) e Cláudia Pimenta

Financiamento: Fundação Carlos Chagas e Itaú Social

Vigência: 2020-2021

Skip to content