1. Home
  2. |
  3. Fcc cursos
  4. |
  5. Curso: A implantação de um projeto antibullying na escola. Inscreva-se

Curso: A implantação de um projeto antibullying na escola. Inscreva-se

Objetivo(s):

Refletir sobre situações de bullying no ambiente escolar sob a perspectiva da Psicologia Moral. Conhecer o processo de construção de um plano de ações antibullying que contemple a participação de gestores, professores e alunos e práticas de protagonismo juvenil que permitam a atuação de adolescentes como agentes de intervenção na superação dos problemas.

Docente

ADRIANO MORO – Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Especialista em Psicopedagogia pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro Universidade Ítalo Brasileira. Integrante e pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e Unicamp. Pesquisador do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas (FCC). Realiza estudos e pesquisas sobre os temas: desenvolvimento moral, avaliação do clima escolar e de valores sociomorais nas escolas, construção e análises psicométricas de instrumentos de medida.

RAUL ALVES DE SOUZA – Mestrando em Educação Escolar do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), campus Araraquara. Especialização em “As Relações Interpessoais na Escola e a Construção da Autonomia Moral” pela Universidade de Franca (Unifran), São Paulo. Graduação em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF), São Paulo. Professor do curso de Pós-Graduação em Convivência Ética no Instituto Vera Cruz, São Paulo. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem) da Unesp e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Coordenador do Gepem II – Estudos Iniciais da Unesp e Unicamp. Tem experiência em formação de professores, desenvolvendo temas como bullying, convivência escolar, desenvolvimento humano, moral e ética com ênfase em educação. Realiza pesquisas sobre crenças de autoeficácia social de testemunhas em intervenção de situações de bullying em escolas.

Programa

bullying como um dos problemas de convivência. Repetição e a paridade nas relações e suas consequências para os que sofrem (alvo), os que a provocam (autores) e os que assistem cenas de violência (espectadores). Ações preventivas e interventivas necessárias à superação de problemas de bullying no contexto escolar.

Público-alvo

Gestores, coordenadores, professores, pesquisadores e especialistas em educação e áreas correlatas, estudantes de graduação e de programas de pós-graduação e demais interessados.

Data:

Hora:

das 8h30 às 17h

Valor da Inscrição:

Pagamentos até 15/09/2018: R$125,00. De 16  a 18/09/2018: R$150,00. Sua participação somente será validada após a confirmação do pagamento da inscrição.

Contato:

cursoseseminarios@fcc.org.br

  (11) 3723-3108 – das 9h às 17h

Endereço:

Fundação Carlos Chagas – Departamento de Pesquisas Educacionais – DPE

Rua Quitanduba, n° 363 – São Paulo-SP CEP: 05516-030


Inscrições Abertas

No posts found.

 

Data:

Hora:

das 8h30 às 17h

Valor da Inscrição:

Pagamentos até 15/09/2018: R$125,00. De 16  a 18/09/2018: R$150,00. Sua participação somente será validada após a confirmação do pagamento da inscrição.

Contato:

cursoseseminarios@fcc.org.br

  (11) 3723-3108 – das 9h às 17h

Endereço:

Fundação Carlos Chagas – Departamento de Pesquisas Educacionais – DPE

Rua Quitanduba, n° 363 – São Paulo-SP CEP: 05516-030