Desafios da Elaboração e do Uso de Indicadores Educacionais no Contexto Brasileiro
Objetivos:
Na última década, o Brasil passou a contar com uma série de indicadores educacionais, em especial com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e com um conjunto de indicadores para a avaliação de cursos e instituições de ensino superior, tais como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC). Na palestra, serão abordados os propósitos, fundamentos e pressupostos desses indicadores; os desafios enfrentados em seu desenvolvimento e aplicação; e possibilidades de aprimoramento e/ou criação de novos indicadores tendo em vista o contexto educacional atual do país.
Reynaldo Fernandes – Professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, Campus Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) e ex-Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
Data:
Hora:
das 09h30 às 12h30
Endereço:
Fundação Carlos Chagas - Auditório Prof. Dr. Angelo Barone Netto
Av. Prof. Francisco Morato, 1565 – 3º andar – Jd. Guedala, São Paulo – SP, CEP: 05513-900.
Vagas limitadas. Isento de taxa de inscrição.
Sua participação somente será validada após a confirmação do pagamento da inscrição.