1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Fundação Carlos Chagas participa de evento que discute agenda verde no ensino
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Fundação Carlos Chagas participa de evento que discute agenda verde no ensino

 

Agenda Fundação Carlos Chagas. Sessão Educação ambiental na literatura acadêmica sobre o ensino de ciências. Sandra Unbehaum 16/02 às 17h10. . Seminário Educação ambiental: como ensinar para um futuro sustentável? Logos STEM Education Hub. British Council. King´s College London

|15/02/22

Em evento internacional, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas apresenta  contribuições das pesquisas sobre o ensino de ciências para o educação ambiental.

Entre os dias 16 e 17 de fevereiro, das 15h às 18h (horário de Brasília), acontece o seminário internacional “Educação Ambiental: como ensinar para um futuro sustentável?”, realizado pelo STEM Education Hub de forma on-line e com inscrições gratuitas. O evento contará com tradução simultânea disponível em português e inglês e será oferecida a emissão de certificado de participação.

As sessões do seminário irão explorar caminhos para incorporar temas da agenda verde nas salas de aula e em espaços não formais de ensino. Durante o evento, a pesquisadora do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, Sandra Unbehaum, apresentará a sessão “A educação ambiental na literatura acadêmica sobre o ensino de ciências”. A pesquisadora mostrará uma análise das publicações sobre o ensino de ciências na educação básica brasileira na última década e a relevância de considerar indicadores sociais, como classe, gênero e raça, na educação ambiental.  

Além da Fundação Carlos Chagas, o evento também contará com a apresentação de especialistas de King’s College London, University of York, Universidade de São Paulo (USP), University of Dundee, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Swansea University, Science Museum Group e Museu da Vida. 

Evento
Sessão: A educação ambiental na literatura acadêmica sobre o ensino de ciências
16 de fevereiro, quarta-feira, às 17h10
Saiba mais em Educação ambiental: Como ensinar para um futuro sustentável?