1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Comunicadora da Fundação Carlos Chagas discute o papel das instituições na divulgação científica
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Comunicadora da Fundação Carlos Chagas discute o papel das instituições na divulgação científica

 

Fundação Carlos Chagas. Divulgação científica e sua importância para o conhecimento científico. Mesa com participação da comunicadora Graciele Oliveira. 27 de junho de 2022, 14 horas. Congresso Acadêmico Unifesp. A imagem tem fundo cinza escuro, com letras em branco. Na lateral esquerda, há um detalhe ondulado em laranja.

|24/06/22

Apresentação é parte de evento que destaca a importância da ciência e sua interface com direitos fundamentais, como a educação 

A Fundação Carlos Chagas participará do VIII Congresso Acadêmico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), realizado entre 27 de junho e 1º de julho de 2022, com o tema Universidade, Conhecimento e Democracia

Graciele Oliveira, chefe do Núcleo de Comunicação da Fundação Carlos Chagas e pesquisadora na área de comunicação pública de ciência, é uma das integrantes da mesa sobre divulgação científica e sua importância para o conhecimento científico, prevista para a tarde do primeiro dia de evento. Durante sua apresentação, Graciele abordará o papel da atuação institucional na divulgação científica e a importância do planejamento e do fomento de estratégias de comunicação ligadas às atividades de pesquisa, ensino e extensão. 

A Fundação Carlos Chagas tem investido na comunicação dos trabalhos desenvolvidos em seu Departamento de Pesquisas Educacionais, como forma de contribuir ainda mais para o debate público sobre educação no Brasil. Entre as atividades institucionais realizadas, está o atendimento a jornalistas e demais profissionais que trabalham com pautas de educação. 

A relação entre pesquisadores e jornalistas, assim como as finalidades da divulgação científica também serão tema da mesa-redonda do evento, que será transmitido ao vivo pelo canal da Unifesp no YouTube.

Saiba mais
Divulgação científica e sua importância para o conhecimento científico
Mesa-redonda com participação de Natália Flores (Agência Bori), Graciele Oliveira (Fundação Carlos Chagas) e André Amaral Bianco (Unifesp), com mediação de Leonardo Sioufi dos Santos (Unifesp).
Quando: 27/06/2022 (segunda-feira), às 14h
Onde: Canal Unifesp no YouTube