1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Educação infantil e direito dos bebês são discutidos em livro que reúne contribuições da pesquisadora Fúlvia Rosemberg
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Educação infantil e direito dos bebês são discutidos em livro que reúne contribuições da pesquisadora Fúlvia Rosemberg

 

Fundação Carlos Chagas. Lançamento EDUC - Editora PUC-SP. Pressupostos teórico-metodológicos e políticos da cidadania dos bebês: contribuições de Fúlvia Rosemberg. A imagem tem fundo azul claro e, à esquerda, um conjunto de linhas cinzas forma a silhueta de um bebê.

|15/07/22

Com importante atuação no desenvolvimento de análises, teorias e políticas públicas educacionais, Fúlvia é reconhecida pelo pioneirismo e diversidade de seus projetos

O direito dos bebês à educação, especialmente em espaços públicos, é um dos diversos temas trabalhados ao longo da carreira de Fúlvia Rosemberg, que foi psicóloga, pesquisadora na Fundação Carlos Chagas e professora na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com um legado de referência nas áreas de educação infantil, ações afirmativas, gênero e políticas públicas educacionais. Como forma de homenagear esse legado, a EDUC – Editora da PUC-SP lança o livro Pressupostos teórico-metodológicos e políticos da cidadania dos bebês: contribuições de Fúlvia Rosemberg, organizado pelas professoras e pesquisadoras Maria Luiza Rodrigues Flores e Marta Lúcia da Silva. 

A obra é dividida em duas partes. A primeira apresenta artigos vinculados a pesquisas orientadas por Fúlvia no Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre Gênero, Raça e Idade (NEGRI), coordenado por ela durante seu vínculo com a PUC-SP. A segunda parte traz textos de outras pesquisadoras que discutem as bases teórico-metodológicas no campo das infâncias e que atualizam o debate sobre o tema no livro.

A publicação foi realizada com participação da Fundação Carlos Chagas, tanto no prefácio escrito por Sandra Unbehaum, coordenadora de Pesquisas Educacionais da instituição, quanto nos processos de diagramação e design gráfico da capa. 

Saiba mais
A Fundação Carlos Chagas tem tradição na publicação de livros e e-books sobre temáticas educacionais e de políticas públicas. Conheça as obras:
https://www.fcc.org.br/fcc/publicacoes/