1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Evento de meninas na ciência na Fiocruz Bahia tem apoio da Fundação Carlos Chagas
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Evento de meninas na ciência na Fiocruz Bahia tem apoio da Fundação Carlos Chagas

 

Fundação Carlos Chagas. Na mídia. 02 de setembro de 2022. Meninas Baianas na Ciência. Encontro com estudantes de oito escolas públicas da Bahia no âmbito do Garotas STEM é notícia na Fiocruz. A imagem é cinza claro, com detalhe de um clipe de papel ao centro, em torno do texto.

|02/09/22

O Meninas Baianas na Ciência, projeto selecionado na 2ª chamada Garotas STEM, do British Council e da Fundação Carlos Chagas, realizou um encontro com estudantes de oito colégios da rede pública na Fiocruz Bahia. A programação incluiu uma palestra com a pesquisadora Valéria Borges, que compartilhou sua trajetória na área científica, além de oficinas sobre temas de saúde e uma visita a espaços de pesquisa e tecnologia da Fiocruz. O objetivo do projeto, que tem encontros mensais, é apresentar às garotas os trabalhos desenvolvidos na instituição e estimular as estudantes a verem a atuação científica como um caminho possível.

A 2ª chamada Garotas STEM oferece apoio técnico e financeiro a 30 projetos de diferentes regiões brasileiras que buscam incentivar a inclusão de garotas em áreas de ciências exatas, naturais, engenharias e computação.

Saiba mais sobre o Garotas STEM aqui.

Leia a notícia do portal Fiocruz aqui.