1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Garotas STEM inicia nova fase após treinamento em programa internacional
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Garotas STEM inicia nova fase após treinamento em programa internacional

 

Garotas STEM. Saiba o que vem por aí no Garotas STEM: Formando futuras cientistas. Fundação Carlos Chagas. British Council Brasil. A imagem tem fundo azul claro, com texto em azul escuro e formas cilíndricas em amarelo, vinho e branco nas extremidades.

|18/07/22

O segundo semestre de 2022 será destinado à implementação das atividades dos projetos, voltadas à educação básica e sua intersecção com discussões de gênero e ciências

Por Déborah Araujo


A segunda chamada do
Garotas STEM: Formando futuras cientistas entrará em nova fase, a partir de agosto de 2022, com foco na implementação dos 30 projetos selecionados. 

São ações diversas que envolvem formação docente, divulgação científica, elaboração de materiais didáticos, visitas a museus e laboratórios, participação em feiras e clubes de ciências, entre outras atividades.

As ações buscam incentivar as áreas de ciências, tecnologias, engenharias e matemáticas em escolas de ensino fundamental e médio das cinco regiões do país. 

Para contribuir com a integração das iniciativas contempladas e formar suas lideranças nas relações entre ensino de ciências e  gênero, representantes dos projetos participaram de um treinamento coordenado pela Dra. Jessica Hammer e a Dra. Jenny Search, ambas pesquisadoras no King’s College London e parceiras do STEM Hub Education. As discussões realizadas ao longo do treinamento, que se encerrou no último dia 15 de julho, favoreceram reflexões sobre as propostas e a reorganização das atividades planejadas. 

A Fundação Carlos Chagas seguirá no apoio técnico e no acompanhamento dos projetos e promoverá ações próprias de fortalecimento e divulgação da temática.

Saiba mais
2ª Chamada do Programa Garotas STEM: Formando futuras cientistas
Parceria entre Fundação Carlos Chagas British Council e CNPq oferece apoio a projetos desenvolvidos em instituições brasileiras que promovam a inclusão de garotas em áreas científicas e tecnológicas.
Conheça os projetos selecionados na segunda edição
De medicina cabocla no Amazonas à programação de sistema de irrigação solar na Bahia, 30 projetos em 11 estados brasileiros e no Distrito Federal fazem a diferença na inclusão de gênero.