1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Garotas STEM organiza rodas de conversa sobre meninas na ciência
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Garotas STEM organiza rodas de conversa sobre meninas na ciência

 

Cartaz com os dizeres Garotas STEM: Formando Futuras Cientistas. 29 de setembro. 14 horas. Extensão Universitária: Mulheres Cientistas nas Escolas. A imagem tem fundo roxo, com uma fotografia em que três garotas negras manipulam um equipamento científico. Na parte inferior da imagem, há as logomarcas do British Council, Fundação Carlos Chagas, King’s College London, STEM Education Hub e Women in Science.

|23/09/22

Nova programação traz experiências de projetos contemplados pela 2ª chamada do edital Garotas STEM: Formando futuras cientistas 

Em setembro, tem início a série de rodas de conversa da 2ª chamada Garotas STEM: Formando Futuras Cientistas, uma iniciativa do British Council no Brasil, em parceria com a Fundação Carlos Chagas. Serão quatro encontros mensais — setembro, outubro, novembro e dezembro — definidos por eixos temáticos com o objetivo de trocar experiências entre os projetos selecionados pelo edital em 2022, nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

A primeira roda de conversa acontecerá no dia 29 de setembro, das 14h às 15h30, com o tema Extensão Universitária: Mulheres Cientistas nas Escolas. As convidadas são as professoras Mônica Santos Dahmouche – Hackathon Meninas Normalistas nas Exatas (Rio de Janeiro/RJ), Michelle Guitton Cotta – Conexão Científica (Brasília/DF) e Viviane Gomes Teixeira – Áreas das Ciências Exatas como opção profissional feminina – Meninas na Química (Rio de Janeiro/RJ).

Todos os eventos serão transmitidos ao vivo e ficarão disponíveis no canal de YouTube da Fundação Carlos Chagas

Para mais informações, envie um e-mail para: gstem@fcc.org.br 

Saiba mais
Conheça os projetos selecionados na segunda edição do treinamento Garotas STEM
De medicina cabocla no Amazonas à programação de sistema de irrigação solar na Bahia, 30 projetos em 11 estados brasileiros e no Distrito Federal fazem a diferença na inclusão de gênero.

Confira o calendário de atividades das Garotas STEM
Está disponível, no site da Fundação Carlos Chagas, o calendário de eventos abertos realizados no âmbito da 2ª chamada Garotas STEM: Formando futuras cientistas, uma iniciativa em parceria com o British Council para estimular a participação de meninas nas ciências nas escolas públicas brasileiras.