1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Última roda de conversa Garotas STEM trará relatos de atividades para além da sala de aula
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Última roda de conversa Garotas STEM trará relatos de atividades para além da sala de aula

 

Cartaz com os dizeres: British Council. Fundação Carlos Chagas. Garotas STEM: Formando Futuras Cientistas. 1º de dezembro. 14 horas a 15 horas e 30 minutos. Ciências na escola e na sociedade: as distintas formas do trabalho com crianças e jovens. A imagem tem fundo amarelo, com fotografia de crianças e jovens em roda olhando para a frente. Na lateral, os ícones de interpretação em Libras e do YouTube.

|10/11/22

Coordenadoras de três projetos selecionados no edital da 2a Chamada Garotas STEM apresentarão suas experiências no ensino de astronomia, preparação de minifoguetes e saberes relacionados às plantas medicinais

Por Déborah Araújo

A quarta e última roda de conversa Garotas STEM acontece no dia 10 de novembro, quinta-feira, a partir das 14 horas, com o título Ciências na escola e na sociedade: as distintas formas de trabalho com crianças e jovens. O encontro faz parte da programação de ações da 2ª Chamada Garotas STEM: Formando Futuras Cientistas, uma iniciativa do British Council no Brasil, em parceria com a Fundação Carlos Chagas. As conversas mensais com coordenadoras de projetos selecionados pelo edital têm como objetivo criar um espaço para trocas de experiências sobre a participação de meninas nas áreas de ciência e tecnologia.

As convidadas da quarta roda são as professoras Patricia Figueiró Spinelli – Meninas no MAST (São Paulo/SP), Mara Fernanda Parisoto – Rocket Girls: Meninas nas Ciências (Palotina/PR) e Vanessa Petró – Meninas High-Tech (Feliz/RS). 

Em dezembro, a conversa abordará as experiências que integram a educação científica para além da sala de aula e que incluem visitas técnicas e oficinas para crianças e adolescentes realizadas em museus e jardins comunitários, participação em competições e feiras, produção de minifoguetes e observação das estrelas.

O evento conta com interpretação em Libras e será transmitido ao vivo pelo canal de YouTube da Fundação Carlos Chagas. Todas as Rodas de Conversa da série ficarão disponíveis integralmente na playlist 2ª Chamada Garotas STEM – Fundação Carlos Chagas e British Council.

Sobre:
Garotas STEM Formando Futuras Cientistas 
Webinário: Roda de conversa Ciências na escola e na sociedade: as distintas formas de trabalho com crianças e jovens
Quando: 01/12/2022 (quinta-feira), às 14 horas
Onde: Canal da Fundação Carlos Chagas