1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Penúltima roda de conversa Garotas STEM traz metodologias para ensinar ciências nas escolas
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Penúltima roda de conversa Garotas STEM traz metodologias para ensinar ciências nas escolas

 

British Council. Fundação Carlos Chagas. Garotas STEM: Formando Futuras Cientistas. 10 de novembro. 14 horas a 15 horas e 30 minutos. As diversas formas de se fazer ciências nas escolas. A imagem tem fundo amarelo, com fotografias das participantes no evento acima do nome e do projeto de cada uma. No centro, o ícone de interpretação em Libras e do YouTube.

|08/11/22

O  encontro reúne experiências de três regiões brasileiras

Por Déborah Araújo

A terceira e penúltima Roda de Conversa Garotas STEM acontece no próximo dia 10 de novembro, quinta-feira, às 14 horas, com o tema As diversas formas de se fazer ciências na escola. O evento faz parte da programação da série de encontros mensais da 2a Chamada Garotas STEM: Formando Futuras Cientistas, uma iniciativa do British Council no Brasil em parceria com a Fundação Carlos Chagas. A série reúne coordenadoras de projetos selecionados pelo edital para trocar experiências sobre a participação de meninas estudantes da educação básica nas áreas de ciência e tecnologia.

As convidadas da conversa são as professoras Ticiana Osvald Ramos – Plante Saberes (BA), Luciana Ferrari Espíndola Cabral – Mulheres Negras Fazendo Ciências (RJ) e Daniela Pavani – Gurias nas Exatas: Das Estações meteorológicas à Iniciação Científica (RS).

O evento conta com interpretação em Libras e será transmitido ao vivo pelo canal da Fundação Carlos Chagas no YouTube. Os encontros anteriores também podem ser assistidos na playlist 2ª chamada Garotas STEM – Fundação Carlos Chagas e British Council.

Sobre:
Garotas STEM: Formando Futuras Cientistas
Webinário: Roda de conversa As diversas formas de se fazer ciências na escola
Quando: 10/11/2022 (quinta-feira), às 14 horas
Onde: Canal da Fundação Carlos Chagas

Skip to content