1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Fundação Carlos Chagas participa de discussão sobre equidade nas universidades durante congresso internacional
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Fundação Carlos Chagas participa de discussão sobre equidade nas universidades durante congresso internacional

 

Primeiro Congresso Internacional Mulheres em STEAM. Mesa redonda Equidade nas Universidades, com participação de Sandra Unbehaum. 26 de outubro de 2022, 16 horas. ITA. Parque Tecnológico São José dos Campos. Fundação Carlos Chagas. A imagem tem fundo cinza claro, com três linhas verdes, curtas e horizontais centralizadas em cada lateral.

|21/10/22

Evento busca fortalecer conexões que promovam análises e práticas de participação de mulheres em áreas científicas, tecnológicas e artísticas 

O I Congresso Internacional Mulheres em STEAM, que acontece entre os dias 21 e 22 de outubro no Parque Tecnológico São José dos Campos, traz como parte de sua programação, no sábado (22), às 16 horas, a mesa Equidade nas Universidades.

Sandra Unbehaum, coordenadora de Pesquisas Educacionais e vice-líder do grupo de pesquisa Gênero, Raça/Etnia: Educação, Trabalho e Direitos Humanos na Fundação Carlos Chagas, participa da mesa ao lado de Adriana Alves, coordenadora do USP Mulheres na Universidade de São Paulo, Diana Junkes, pró-reitora adjunta de pesquisa da Universidade Federal de São Carlos, e Rafael Scarazzati, chefe de gabinete da reitoria do Instituto Federal de São Paulo. 

O congresso é organizado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e pelo Parque Tecnológico São José dos Campos e busca ampliar a integração entre instituições de pesquisa, indústria e agentes políticos em torno do panorama atual de Mulheres em STEAM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). 

Além de palestras com mulheres que são referência na área, o evento inclui atividades que abordam experiências de projetos de equidade e participação de mulheres em STEAM, apresentação de pesquisas sobre o tema e momentos de discussão de diretrizes e políticas de ciência, tecnologia e inovação. 

As inscrições estão abertas até sábado, 22/10, pelo site do evento. 

Saiba mais:
I Congresso Internacional Mulheres em STEAM
Quando: 21 e 22 de outubro de 2022
Onde: Parque Tecnológico São José dos Campos
Site: https://congressomulheresemsteam.com.br/

2ª Chamada Garotas STEM: Formando futuras cientistas
Parceria entre Fundação Carlos Chagas British Council e CNPq oferece apoio a projetos desenvolvidos em instituições brasileiras que promovam a inclusão de garotas em áreas científicas e tecnológicas.