No evento, pesquisador da Fundação Carlos Chagas abordará as relações entre clima escolar, questões emocionais e ensino remoto Por Jade Castilho No dia 9 de abril (terça-feira), das 10h às 11h20, o pesquisador Adriano Moro, do Departamento de Pesquisas Educacionais (DPE) da Fundação Carlos Chagas, participará do Simpósio Internacional sobre Clima Escolar, promovido pela Università
- Home
- |
- Fcc Notícias
- |
- Page 2
O congresso busca avaliar a realidade da acessibilidade e de práticas inclusivas na educação brasileira Por Jade Castilho Entre os dias 2 e 5 de abril de 2024, a pesquisadora Adriana Pagaime, do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, participará do 4º Congresso Nacional sobre Inclusão na Educação Superior e Educação Profissional Tecnológica,
Por Jade Castilho O 40º episódio do podcast CRISP Entrevista, projeto do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entrevistou Adriano Moro, pesquisador da Fundação Carlos Chagas, sobre a mensuração do clima escolar. As anfitriãs, Ludmila Ribeiro e Valéria Oliveira, também abordaram durante o bate-papo o uso
Reconhecida pelo Prêmio Capes de Tese, a pesquisa analisou os projetos pedagógicos feitos nas escolas para a campanha #AprenderParaPrevenir Por Jade Castilho O ensino de questões ambientais nas escolas é essencial para a compreensão dos desastres climáticos. Foi com essa premissa que a pesquisadora Patrícia Mie Matsuo elaborou sua tese de doutorado intitulada Práticas escolares
Com transmissão on-line, evento abordou experiências formativas no âmbito dos estágios supervisionados premiadas pela Fundação Carlos Chagas Por Jade Castilho O 3º Congresso Nacional de Estágio Supervisionado e Práticas de Ensino (CONESPE) ocorre de 18 a 27 de março de 2024, em duas etapas: simpósio on-line e evento presencial. Organizado pelo Centro de Pesquisa Internacional
E-book lançado tem distribuição gratuita e propõe o debate sobre o ambiente escolar com o retorno das atividades presenciais nas escolas Por Jade Castilho O e-book Educação, escola e pós-pandemia: discussões sobre convivência e aprendizagem com participação de Adriano Moro, do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, está disponível gratuitamente no site da
Estudo da Fundação Carlos Chagas apresenta maneiras de compreender as relações interpessoais entre integrantes da comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, passo fundamental para a proposição de uma convivência ética e democrática na escola
Por Jade Castilho Em notícia do seu site oficial, a Prefeitura de Leme destacou encontros de grupos de discussão para a elaboração de Indicadores de Qualidade da Educação Infantil com participação de pesquisadoras da Fundação Carlos Chagas. Marisa Vasconcelos Ferreira e Eliana Maria Bhering, membras do grupo de pesquisa Educação e Infância: Políticas e Práticas,
Fundação Carlos Chagas, parceira da iniciativa, oferece prêmios adicionais de até 25 mil reais nas categorias de Educação e Ensino