1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Série Textos FCC reúne experiências de formação de professores da educação básica
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Série Textos FCC reúne experiências de formação de professores da educação básica

 

Composição de fundo laranja, com linhas verdes onduladas na parte inferior. Sobre o fundo, há a frase “Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2024. Série Textos FCC: Conheça experiências premiadas de formação de professores”. O logotipo da Fundação Carlos Chagas e seu nome de usuário nas redes sociais aparecem em uma barra inferior branca.

|04/04/24

Com mais de dez edições, publicação  apresenta iniciativas reconhecidas pelo Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Por Jade Castilho

A formação de professores da educação básica é fundamental para a promoção da qualidade e diversidade na educação brasileira. Para valorizar iniciativas inovadoras e criativas, a Fundação Carlos Chagas promove anualmente o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, que reconhece práticas de ensino e aprendizagem de educadores e oferece R$ 30 mil para docentes de licenciatura de instituições públicas ou privadas. 

Desde 2011, as experiências formativas contempladas pelo Prêmio são publicadas na série Textos FCC. Em 2023, os relatos das docentes premiadas abordam práticas de ensino e desdobramentos de Semiótica e Consciência Negra (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP), Museu Integrado de Roraima (MIRR) como espaço de ensino e aprendizagem em história e memória (Universidade Estadual de Roraima – UERR) e gamificação da aprendizagem e a formação do professor de língua inglesa (Universidade do Estado da Bahia – UNEB).

As inscrições para a 14ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques estarão abertas de 08 de abril até 10 de junho de 2024 e podem ser feitas pelo site da Fundação Carlos Chagas.

Saiba mais
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2024
Inscrições: 08 de abril a 10 de junho de 2024
Confira o edital e o regulamento no site.