1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Premio Prof. Rubens Murillo Marques: conheça os vencedores da 10ª Edição realizada em 2020
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

Premio Prof. Rubens Murillo Marques: conheça os vencedores da 10ª Edição realizada em 2020

|17/12/20

A FCC (Fundação Carlos Chagas) tem o prazer de anunciar os três projetos vencedores da 10 Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques, realizada em 2020. A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar experiências formativas propostas e realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a Educação Básica. Confira abaixo os projetos laureados:

– Claudia Dias Prioste, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), campus Araraquara-SP, com o projeto Estágio em Psicologia da Educação: Problemáticas contemporâneas no contexto educacional brasileiro (Licenciatura em Letras);

– Daniel de Jesus Silva, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus VI Caetité-BA, com o projeto Ressignificação do cálculo na Licenciatura (Licenciatura em Matemática);

– Hilda Mara Lopes Araújo, Maria Lemos da Costa e Francisca das Chagas Cardoso do Nascimento Santos, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com o projeto Tempo de alfabetizar com textos: Contribuições para a aprendizagem da leitura e da escrita (Licenciatura em Pedagogia).

Os vencedores foram agraciados com um prêmio de R$20 mil, diploma e troféu (a réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter). Além disso, os projetos vencedores de 2020, assim como os premiados dos anos anteriores, são publicados integralmente na série Textos FCC. (clique aqui para conhecer os textos dos projetos em todas as edições do PPRMM)

Em razão da pandemia, a cerimônia de premiação foi realizada remotamente, no dia 27 de novembro. Confira o vídeo da premiação em nosso canal no YOUTUBE (clique aqui)

As informações sobre o regulamento do Premio Prof. Rubens Murillo Marques, bem como dos projetos premiados nas edições anteriores, estão disponíveis na página da iniciativa.