1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Programe-se! Está disponível o calendário dos Cursos FCC
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Programe-se! Está disponível o calendário dos Cursos FCC

 

|19/03/19

O DPE (Departamento de Pesquisas Educacionais) da FCC (Fundação Carlos Chagas) divulgou nesta segunda-feira, 18/03, a agenda de Cursos que serão realizados entre os meses de abril e julho deste ano. Confira a programação completa abaixo.

Desde 2016, a área de Cursos&Seminários da FCC já realizou 72 cursos com mais de 1,6 mil inscritos. O DPE desenvolve um conjunto de atividades de pesquisas e assessorias que reafirma o compromisso com a educação de qualidade baseada em uma cultura institucional de excelência técnica. O intuito é contribuir com as políticas educacionais e as temáticas educacionais de nosso país. “É sob esta perspectiva que os cursos visam à formação e ao aperfeiçoamento de educadores, gestores educacionais, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e demais interessados em temáticas e pesquisas em educação”, afirma Amélia Artes, pesquisadora da Fundação e coordenadora da iniciativa.

As vagas são limitadas e as inscrições estarão disponíveis até 30 dias antes da data de início de cada curso, no site da FCC. O investimento para realização de atividade varia de acordo com a carga horária e há descontos para pagamentos antecipados.

O primeiro Curso de 2019 será Análise de conteúdo temático-categorial: contribuições de diferentes autores e já está com inscrições abertas. As aulas acontecerão nos dias 11 e 12 de abril, das 9h às 17h, ministradas pelo Professor Vicente Sarubbi Jr. A atividade tem como público-alvo pesquisadores e pós-graduandos em educação e áreas correlatas; professores e demais interessados na técnica de análise de conteúdo e em recursos informatizados para o auxílio em pesquisa qualitativa.

Calendário dos Cursos FCC