1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Evento com pesquisadora da Fundação Carlos Chagas aborda concepções e práticas de avaliação educacional
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Evento com pesquisadora da Fundação Carlos Chagas aborda concepções e práticas de avaliação educacional

 

Fundação Carlos Chagas. Faculdade Cesgranrio. CAPES. 24 de outubro de 2022. 10 horas e 15 minutos. Mesa de discussão com Adriana Bauer. Concepções de avaliação e relações com a prática. A imagem tem fundo cinza claro, com ondulações à esquerda. À direita, um retângulo horizontal na cor vinho enquadra o título da mesa de discussão.

|19/10/22

Durante o seminário, professores, estudantes e profissionais de diversas áreas terão a oportunidade de trocar experiências sobre avaliação e demandas públicas e privadas

Entre os dias 24 a 26 de outubro, ocorre o I Seminário Nacional em Avaliação – Formação de avaliadores: concepções e práticas de avaliação. O evento presencial, que promove debates multi e interdisciplinares com avaliadores nas áreas social, de educação e de saúde, conta com a participação de Adriana Bauer, líder do grupo de pesquisa Avaliação Educacional na Fundação Carlos Chagas.

Adriana compõe a mesa Concepções de avaliação e relações com a prática, ao lado da professora Alícia de Bonamino, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). A conversa acontece no dia 24/10, às 10h15, e será mediada pela professora Lígia Silva Leite, da Faculdade Cesgranrio. 

Organizado pelo Mestrado Profissional em Avaliação da Faculdade Cesgranrio, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o seminário tem o objetivo de contribuir para a cultura de avaliação no Brasil e para a formação de avaliadores. 

Saiba mais:
Concepções de avaliação e relações com a prática
Mesa redonda no dia de abertura do I Seminário Nacional em Avaliação – Formação de avaliadores: concepções e práticas de avaliação.
Quando: 24 de outubro, 10h15
Onde: Faculdade Cesgranrio (Rio de Janeiro)
Site: https://www.facesg.edu.br/seminario.aspx