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Submissão de periódicos para ingresso no Educ@ pode ser feita até 09/09. Saiba mais

 

|15/07/19

Entre os dias 15 de julho e 09 de setembro, às 14h (horário de Brasília), estará aberto o sistema de submissão para ingresso no Educ@, indexador on-line que visa a proporcionar amplo acesso a coleções de periódicos científicos na área da Educação.

Os critérios e procedimentos para a admissão e a permanência de periódicos no Educ@ estão disponíveis aqui.

Para participar da seleção, os editores das publicações interessadas devem seguir as instruções  e preencher o formulário on-line.

O Educ@ foi implementado em 2010, por iniciativa da FCC (Fundação Car­los Chagas), utilizando a metodologia SciELO, com o propósito de ampliar a divulgação da produção acadêmica, por meio da admissão e permanência de periódicos científicos da área de Educação, incluindo o ensino, disponibilizando e disseminando on-line, em acesso aberto, ar­tigos científicos inéditos resultantes de pesquisa original, que utilizam o procedimento de avaliação por pares dos manuscritos.

A operacionalização do processo de ingresso e permanência dos periódicos no Educ@ é de responsabilidade da equipe técnica, de pareceristas ad hoc, do Comitê Científico Assessor e do Conselho Consultivo, com comprovada experiência de produção e divulgação científica na área.

Atualmente, o indexador disponibiliza o acervo de 50 periódicos. Confira os títulos que já estão no Educ@.

Sobre o Educ@

  • Utiliza a metodologia SciELO – Scientific Electronic Library Online e, inclui, ainda, critérios de avaliação de revistas baseados nos padrões internacionais de comunicação científica.
  • Permite a publicação eletrônica de edições completas de periódicos científicos (revistas, jornais, artigos, etc.) e organização de bases de dados bibliográficas e textos completos, com uma recuperação eficiente e imediata de textos a partir de seus conteúdos, bem como a preservação dos arquivos eletrônicos.
  • Contém procedimentos integrados para medir o uso e o impacto da literatura científica com indicadores estatísticos, a partir dos quais especialistas poderão analisar a literatura incluída na biblioteca.