1. Home
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Anos finais do ensino fundamental são tema de evento com participação da Fundação Carlos Chagas
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Anos finais do ensino fundamental são tema de evento com participação da Fundação Carlos Chagas

 

Cartaz com os dizeres Fundação Carlos Chagas. Anos Finais do Ensino Fundamental: desafios e perspectivas. Webinário com participação de Sandra Unbehaum. Itaú Social, 15 de setembro, 14 horas. Ao lado da data, há um símbolo do YouTube. A imagem tem fundo roxo, com letras brancas e uma faixa com quadrados em tons de roxo, amarelo e branco na parte inferior.

|12/09/22

Coordenadora de Pesquisas Educacionais da instituição é uma das mediadoras do diálogo sobre experiências e desafios do ensino do 6º ao 9º ano da educação básica

Na próxima quinta-feira (15/09), às 14 horas, acontece o webinário Anos Finais do Ensino Fundamental: Desafios e Perspectivas. Organizado pelo Itaú Social, o evento aborda o tema e os resultados do edital Os Anos Finais do Ensino Fundamental: Adolescências, Qualidade e Equidade na Escola Pública, uma parceria entre o Itaú Social e a Fundação Carlos Chagas que apoiou, desde 2019, 14 projetos de pesquisa voltados a essa etapa escolar. 

Sandra Unbehaum, coordenadora de Pesquisas Educacionais na Fundação Carlos Chagas, e Patricia Mota Guedes, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Itaú Social, são as mediadoras do encontro, que promove conversas sobre pontos críticos do ensino fundamental, como evasão, e também sobre maneiras de escolas, secretarias e redes de educação gerarem mudanças positivas na realidade de estudantes.

Além delas, participam Angela Dannemann, da Fundação Itaú Social, Leuzinete Pereira da Silva, representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), e Luiz Miguel Garcia, presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).  

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Itaú Social no YouTube. 

Saiba mais
Anos Finais do Ensino Fundamental: Desafios e Perspectivas
Quando: 15/09/2022, 14 horas
Onde: Canal do Itaú Social
Mais informações: https://www.itausocial.org.br/divulgacao/entendendo-os-anos-finais/