1. Home
  2. |
  3. FCC Publicações
  4. |
  5. Professores do Brasil: novos cenários de formação

Professores do Brasil: novos cenários de formação

Autoras: Bernadete A. Gatti; Elba Siqueira de Sá Barretto; Marli Eliza Dalmazo Afonso de André; Patrícia Cristina Albieri de Almeida
Idioma: Português
Assunto: Professores; Condição dos Professores; Condições de Emprego do Professor; Formação de Professores; Políticas Educacionais; Políticas Governamentais.
Edição: 1 ed.
Páginas: 351p.
Ano de Publicação: 2019
Editora: UNESCO.

SINOPSE

Um dos elementos-chave para garantir a educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos é “aumentar substancialmente a oferta de professores qualificados”. Em 2009, foi publicada a primeira edição deste trabalho que ofereceu um balanço da situação em relação à formação de professores para a educação básica no Brasil com a intenção de mostrar o cenário de desenvolvimento de carreira dos professores, bem como a educação ao longo da vida. Também abordou questões relacionadas à carreira e salário dos professores. Após todos esses anos, o livro continua sendo uma referência importante para esse campo no Brasil. Além disso, o contexto das questões de qualificação dos professores brasileiros permanece basicamente o mesmo. Por esta razão, as pesquisadoras da Fundação Carlos Chagas e a UNESCO decidiram publicar uma nova edição atualizada e revisada de tal estudo importante.

Acesse a publicação