1. Início
  2. |
  3. Fcc cursos
  4. |
  5. Metodologias Ativas – Sala de Aula Invertida e Problematização como Estratégia de Ensino

Metodologias Ativas – Sala de Aula Invertida e Problematização como Estratégia de Ensino

Objetivo(s):

Refletir sobre a importância das metodologias ativas para a educação. Discutir as estratégias de sala de aula invertida e resolução de problemas. Planejar ações pedagógicas que contemplem sala de aula invertida e resolução de problemas.

Docente

IVETE PALANGE – Formação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Especialização em Comunicação Social pela USP. Especialização em produção de sistemas on-line de educação a distância (EaD) pela Rierson University, Canadá. Estágio na área de EaD em instituições do Ministério da Educação da França. Há mais de três décadas, atua em projetos de EaD em instituições de formação profissional. Tem experiência em preparação de docentes para tutoria on-line, elaboração de cursos e de materiais didáticos para EaD. É consultora de projetos de EaD da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) e de diversas instituições. É autora de várias publicações e de materiais audiovisuais para EaD.

Programa

A importância das metodologias ativas para a educação presencial e a distância. A sala de aula invertida e a problematização como estratégias de ensino

Público-alvo

Educadores em geral, professores, coordenadores pedagógicos, diretores e supervisores de ensino.

Inscrições Abertas

 

Data:

15/08/17, 

Hora:

das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h

Valor da Inscrição:

Pagamentos até 11/08/17: R$100,00.
De 12 a 14/08/2017: R$125,00.
Sua participação somente será validada após a confirmação do pagamento da inscrição.

Contato:

cursoseseminarios@fcc.org.br

  (11) 3723-3108 – das 9h às 17h

Endereço:

Fundação Carlos Chagas – Departamento de Pesquisas Educacionais – DPE

Rua Quitanduba, n° 363 – São Paulo-SP
CEP: 05516-030

FCC
Skip to content