1. Início
  2. |
  3. Fcc eventos
  4. |
  5. Gênero e Trabalho no Brasil e na França: Perspectivas Interdisciplinares

Gênero e Trabalho no Brasil e na França: Perspectivas Interdisciplinares

  Objetivos:

O Seminário Internacional “Gênero e Trabalho no Brasil e na França: Perspectivas Interdisciplinares” pretende debater questões atuais sobre o trabalho e a inserção de mulheres, tanto em profissões em que são minoria, quanto nas que são maioria, como a educação. Quais são os efeitos de uma educação sexuada sobre os lugares e as posições das mulheres na sociedade? Que circunstâncias históricas foram favoráveis à profissionalização das mulheres? Que configurações assume o assim-chamado “teto de vidro” nas diferentes carreiras femininas? Que impacto tem a “conciliação família-trabalho” sobre essas carreiras? Essas e outras questões serão debatidas por estudiosas francesas e brasileiras, em uma perspectiva interdisciplinar, mobilizando aportes teóricos da Sociologia, da História e da Antropologia da Educação.

Lançamento de livro e coquetel de encerramento

Será lançado o livro Gênero e Trabalho no Brasil e na França. Perspectivas Interseccionais (Editora Boitempo) e, em seguida, haverá um coquetel de encerramento.

Pesquisadores e especialistas em educação, questões de gênero e trabalho; professores e estudantes de programas de pós-graduação das áreas de Ciências Humanas, Sociais e correlatas; integrantes de ONGs e interessados.

 

Data:

27/06/2016

 

Hora:

das 09h às 12h30 e das 14h às 17h30

Endereço:

Fundação Carlos Chagas - Auditório Prof. Dr. Angelo Barone Netto

Av. Prof. Francisco Morato, 1565 – 3º andar – Jd. Guedala, São Paulo – SP, CEP: 05513-900.

 

Vagas limitadas. Isento de taxa de inscrição.
Inscrições encerradas.

FCC
Skip to content