1. Início
  2. |
  3. Fcc eventos
  4. |
  5. Mesa Redonda: Mulheres nas Carreiras Científicas

Mesa Redonda: Mulheres nas Carreiras Científicas

  Objetivos:

LEILA SAADÉ – Presidente da Réseau Francophone des Femmes responsables dans L’enseignement Supérieur et la Recherche (RESUFF). Membro do Conselho científico da Agence Universitaire de la Francophonie (AUF). Presidente da Escola de Direito do Oriente Médio (EDDMO). Professora da Faculdade de Direito, Ciências Políticas e Administrativas da EDDMO.

MARIA COLETA FERREIRA ALBINO DE OLIVEIRA – Doutora em Sociologia e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Livre docente em Demografia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professora associada do Departamento de Demografia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e pesquisadora do Núcleo de Estudos de População (NEPO) da UNICAMP. Coordenou a Área de Planejamento Urbano-Regional e Demografia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Demógrafa por opção, trabalha, especialmente, com os temas: família e gênero, reprodução e fecundidade.
Mediadora

SANDRA UNBEHAUM – Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e Mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). É pesquisadora e coordenadora do Grupo de pesquisa Gênero, Raça/Etnia e Direitos Humanos e do Programa Equidade, na Fundação Carlos Chagas (FCC). Suas pesquisas referem-se a políticas educacionais para o enfrentamento de todas as formas de discriminação e superação das desigualdades de gênero, raça/etnia e por orientação sexual. É coordenadora do projeto de pesquisa “Elas nas Ciências: um estudo para a equidade de gênero no ensino médio” e da avaliação dos projetos aprovados pelo Edital “Elas nas Exatas”.

Questões referentes à participação das mulheres em carreiras científicas, notadamente, nas universidades. Reconhecimento social de mulheres cientistas, sob a ótica de vários países. Experiências vivenciadas na RESUFF em relação às mulheres que atuam nas ciências

Pesquisadores e especialistas em educação, questões de gênero e trabalho; professores e estudantes de programas de pós-graduação das áreas de Ciências Humanas, Sociais e correlatas; integrantes de ONGs e interessados.
Haverá tradução simultânea.

 

Data:

Hora:

das 09h30 às 13h

Endereço:

Fundação Carlos Chagas - Auditório Prof. Dr. Angelo Barone Netto

Av. Prof. Francisco Morato, 1565 – 3º andar – Jd. Guedala, São Paulo – SP, CEP: 05513-900.

 

Vagas limitadas. Isento de taxa de inscrição.
Inscrições encerradas.