1. Início
  2. |
  3. Fcc eventos
  4. |
  5. Significados da Socialização na Escola: Desafios e Perspectivas

Significados da Socialização na Escola: Desafios e Perspectivas

  Objetivos:

Socialização: revisitando o conceito. Mediações possíveis entre socialização e educação. Relação entre os sujeitos e as estruturas e o papel das instâncias de socialização, como a escola. O papel do socioeducador.

JAIME SANTOS JR. – Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Membro do Grupo de Pesquisa “Trabalho, Sindicalismo e Sociedade” do CNPq. Foi professor de Antropologia no Departamento de Ciências Sociais da UFS. É pesquisador colaborador da Universidade Federal do ABC (UFABC). Foi pesquisador do Centro de Pesquisa e Formação do Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC-SP). Possui experiência na área de Sociologia e Antropologia do Trabalho, em questões referentes à reflexividade e práticas sociais no binômio trabalho e migrações e em questões sobre a relação trabalho e educação.

Educadores em geral; gestores educacionais; pesquisadores e especialistas em educação e áreas correlatas; estudantes de graduação e de programas de pós-graduação.

 

Data:

Hora:

das 09h às 13h

Endereço:

Fundação Carlos Chagas - Auditório Prof. Dr. Angelo Barone Netto

Av. Prof. Francisco Morato, 1565 – 3º andar – Jd. Guedala, São Paulo – SP, CEP: 05513-900.

 

Vagas limitadas. Isento de taxa de inscrição.
Inscrições encerradas.