1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. 3ª Roda de Conversa Garotas STEM trará diferentes metodologias para abordar ciências na educação
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

3ª Roda de Conversa Garotas STEM trará diferentes metodologias para abordar ciências na educação

 

British Council. Fundação Carlos Chagas. Garotas STEM: Formando Futuras Cientistas. 10 de novembro. 14 horas a 15 horas e 30 minutos. As diversas formas de se fazer ciências na escola. A imagem tem fundo rosa, com várias fotografias lado a lado de meninas em atividades científicas e educacionais.

|20/10/22

O encontro contará com a presença de professoras de três projetos selecionados por edital em parceria com o British Council

No dia 10 de novembro, quinta-feira, às 14 horas, acontece o terceiro encontro da série de rodas de conversa Garotas STEM, com o tema As diversas formas de se fazer ciências na escola. O evento faz parte da programação de ações da 2a Chamada Garotas STEM: Formando Futuras Cientistas, uma iniciativa do British Council no Brasil, em parceria com a Fundação Carlos Chagas. As conversas mensais com coordenadoras de projetos selecionados pelo edital têm como objetivo criar um espaço para trocas de experiências sobre a participação de meninas nas áreas de ciência e tecnologia.

A conversa de novembro focará nas distintas maneiras de abordar o conhecimento científico com estudantes da educação básica, a partir de alguns exemplos como o estudo sobre plantas medicinais com base em saberes populares e tradicionais, a realização de oficinas sobre gênero, relações étnico-raciais e ciência e o desenvolvimento de atividades de robótica e programação nas escolas. Além disso, serão debatidas a formação continuada com e para professores no ensino básico nas áreas de Física, Astronomia e Geografia, bem como a de Programação com o objetivo de transferência de tecnologia. 

As participantes da 3ª roda são as professoras Ticiana Osvald Ramos – Plante Saberes (BA), Luciana Ferrari Espíndola Cabral – Mulheres Negras Fazendo Ciências (RJ) e Daniela Pavani – Gurias nas Exatas: Das Estações meteorológicas à Iniciação Científica (RS).

Todos os eventos contam com interpretação em Libras e serão transmitidos ao vivo pelo canal de YouTube da Fundação Carlos Chagas

Sobre:
2a Chamada Garotas STEM: Formando Futuras Cientistas
Webinário: Roda de conversaAs diversas formas de se fazer ciências na escola”
Quando: 10/11/2022 (quinta-feira), às 14 horas
Onde: Canal da Fundação Carlos Chagas