1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas participa de simpósio sobre educação infantil durante seminário internacional
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas participa de simpósio sobre educação infantil durante seminário internacional

 

Fundação Carlos Chagas. 4º Seminário Internacional de Educação em Ciências da Vida. 13 de dezembro de 2022. 11 horas. Simpósio. Avaliação de processos educacionais: Inspirações para Educação Infantil. A imagem tem fundo cinza claro, com ondulações à esquerda. À direita, um retângulo horizontal na cor vinho enquadra o título da mesa de discussão.

|12/12/22

Evento tem como tema as inspirações para o enfrentamento dos desafios pós-pandêmicos e busca promover um espaço de discussão sobre a agenda educacional no século 21

Por Luanne Caires

Entre os dias 13 e 15 de dezembro, ocorre o 4º Seminário Internacional de Educação em Ciências da Vida (SIECVida), um evento em formato híbrido para compartilhar conhecimentos e experiências no campo educacional e fortalecer redes de ensino, pesquisa e extensão entre grupos do Brasil e do exterior. O seminário é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, professores e outros profissionais interessados nos desafios da educação contemporânea.

A pesquisadora Eliana Bhering, que integra o grupo de pesquisa Educação e Infância: Políticas e Práticas na Fundação Carlos Chagas, participa do simpósio A avaliação de processos educacionais: Inspirações para Educação Infantil, realizado durante o primeiro dia do evento. O simpósio tem início às 11 horas e faz parte da programação presencial, que acontece no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto e no Espaço de Eventos do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto, ambos da Universidade de São Paulo (USP).

Além de Eliana, participam do simpósio as professoras Luciana Carla Elias dos Santos e Andréia Schmidt, do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP).

As inscrições são gratuitas e estão abertas até segunda-feira (12), por meio da página do SIECVida. Haverá emissão de certificado para os participantes. 

O evento é realizado pelo Laboratório de Pesquisa e Integração em Psicologia, Educação e Tecnologia (ConectaLab) e pelo Programa de Pós-graduação em Psicobiologia da FFCLRP. 

Saiba mais:
4º Seminário Internacional de Educação em Ciências da Vida (SIECVida)
Quando: 13 a 15 de dezembro de 2022
Inscrições e programação: https://www.even3.com.br/4-siecvida/
Informações: siecvida@usp.br