1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Coleção “Pesquisa (auto)biográfica: mobilidades, incertezas e refigurações identitárias” é lançada em congresso internacional
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Coleção “Pesquisa (auto)biográfica: mobilidades, incertezas e refigurações identitárias” é lançada em congresso internacional

 

|05/11/18

A Coleção “Pesquisa (auto)biográfica: mobilidades, incertezas e refigurações identitárias” passa a contar com mais sete livros, lançados entre os dias 17 e 20 de setembro, na capital paulista, durante o VIII Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica (CIPA)  As publicações contaram com o apoio da FCC (Fundação Carlos Chagas) por meio de sua Cátedra UNESCO sobre Profissionalização DocenteConfira abaixo a galeria com as publicações.

Compõe a coleção as obras Infâncias, juventudes, universos (autobiográficos e narrativas, organizado por Adelina de Oliveira Novaes, Maria da Conceição Passeggi e Zeila de Brito Fabri Demartini; e Pesquisa (auto)biográfica – diálogos epistêmico-metodológicos, organizados por Jorge Luiz da Cuna, Lúcia Villas Bôas e Maria Helena  Menna Barreto Abrahão.

O congresso foi organizado pela  Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph) e pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid). Também contou com a co-organização de quase 40 IES (Instituições de Ensino Superior) brasileiras e da FCC.

O evento teve financiamento da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ) e da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), além de apoio local da FCC e do Consulado-Geral da França em São Paulo.