1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Pesquisador da Fundação Carlos Chagas coordena discussão sobre clima escolar em Observatório Internacional
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Pesquisador da Fundação Carlos Chagas coordena discussão sobre clima escolar em Observatório Internacional

 

Cartaz com os dizeres: Observatório Internacional de Clima Escolar e Prevenção da Violência. Grupos de Interesse Especial. Entendimentos e prática de mensuração: clima escolar e prevenção da violência. 29 de setembro de 2022, 11 horas. Fundação Carlos Chagas. A imagem tem fundo branco, com letras em cor cinza e uma faixa vermelha na parte inferior que forma uma curva decrescente.

|27/09/22

Em encontro on-line, especialistas apresentarão propostas de pesquisas para compreender e avaliar as relações nas escolas nos próximos anos

O Observatório Internacional de Clima Escolar e Prevenção da Violência promove, na próxima quinta-feira (29), às 11 horas no horário de Brasília, uma conferência virtual para discutir o tema de um de seus Grupos de Interesse Especial: Entendimentos e prática de mensuração: clima escolar e prevenção da violência. Coordenado por Adriano Moro, pesquisador na Fundação Carlos Chagas, e por Nikolett Arató, pesquisadora na Eötvös Loránd University (Hungria), o grupo de interesse especial busca aprofundar os diálogos internacionais sobre pesquisas, práticas e políticas ligadas à avaliação do clima escolar, bullying, cyberbullying e demais violências no contexto escolar, além de discutir soluções para o aperfeiçoamento de instrumentos de medida desses fenômenos. 

Neste primeiro encontro, realizado em inglês, serão apresentadas as ações a serem desenvolvidas pelo grupo até a 9ª Conferência Mundial sobre Violência na Escola, que acontecerá em Sevilha, na Espanha, em novembro de 2023. 

O encontro é aberto a qualquer pessoa interessada nos estudos sobre clima escolar. Para receber as credenciais de participação, é preciso se inscrever no Observatório por meio de um formulário on-line e escolher o Grupo de Interesse Especial do qual gostaria de participar. Além de acompanhar as conferências dos grupos, que incluem ainda os temas “Melhoria do clima escolar: pesquisas e práticas” e “Violência escolar: pesquisa e prática”, os inscritos terão acesso a materiais compartilhados pelos pesquisadores participantes.

Saiba mais:
Entendimentos e prática de mensuração: clima escolar e prevenção da violência
Quando: 29 de setembro às 11 horas (horário de Brasília)
Onde: Link de acesso enviado ao e-mail dos interessados mediante inscrição no Observatório Internacional de Clima Escolar e Prevenção da Violência e em um dos Grupos de Interesse Especial.
Idioma: Inglês
Contato: ioscvp@us.es