1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas participa de evento sobre o ensino integral no Brasil
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas participa de evento sobre o ensino integral no Brasil

 

Reconstrução da Educação e o Ensino Integral no Brasil. Estadão - 17/05/2023. Na Mídia. Logo da Fundação Carlos Chagas

|17/05/23

Por Lara Mello

Gabriela Moriconi, pesquisadora do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, participou do debate promovido pelo Estadão na série de eventos Reconstrução da Educação. No evento, que abordou o tema do ensino integral e o trabalho dos professores, Gabriela chamou a atenção para a necessidade de um maior investimento na formação dos professores e de políticas públicas que possibilitem que os profissionais possam concentrar suas aulas em uma única escola. Essa mudança contribuiria para o acompanhamento dos estudantes e planejamento das aulas. 

O evento ocorreu no mesmo mês em que o Ministério da Educação (MEC) instituiu o novo programa Escola em Tempo Integral (12/05), que tem como objetivo ampliar o ensino integral nas escolas de educação básica brasileiras com o aumento de 1 milhão de vagas. 

Além de Gabriela, o evento contou com a participação de Hebert Lima, secretário municipal de Educação de Sobral (Ceará), e de Vitor Pedro de Arruda, ex-estudante de escola em tempo integral e professor na rede municipal de Gravatá (Pernambuco). A mediação foi feita pela jornalista Renata Cafardo.

Assista o Reconstrução da Educação – Educação Integral e Professores no canal do Estadão no YouTube.

Confira a reportagem completa no Estadão.