1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Inscrições prorrogadas para a 11ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques.
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Inscrições prorrogadas para a 11ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques.

 

|09/08/21

Fundação Carlos Chagas prorroga as inscrições para o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques até as 23:59 do dia 23 de agosto de 2021.

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques tem como objetivo valorizar e divulgar experiências de docentes do Ensino Superior que contribuem para a aprendizagem em docência do futuro professor da educação básica. Podem concorrer trabalhos sobre experiências formativas realizadas tanto em Instituições de Ensino públicas quanto privadas voltadas para as licenciaturas e que ocorreram até três anos anteriores ao lançamento do edital.

Os autores dos trabalhos premiados serão agraciados com diploma e troféu (réplica da escultura da artista plástica Vera Lucia Richter) e prêmio de R$ 20 mil. Além disso, o detalhamento de cada experiência será publicado na Série Textos FCC.

Desde a primeira edição, em 2011, o Prêmio contou com 741 trabalhos inscritos de instituições de ensino superior públicas e privadas de todas as regiões do país. Com abordagens e áreas de conhecimento diversas, a seleção dos projetos é realizada por uma Comissão de Especialistas e pelo Comitê Executivo do Prêmio.

O nome do Prêmio é uma homenagem ao Professor Rubens Murillo Marques, um dos presidentes fundadores e presidente de honra da Fundação Carlos Chagas em reconhecimento à sua trajetória acadêmica e ao seu empenho no fortalecimento dessa Instituição.

Sobre a Fundação Carlos Chagas

A Fundação Carlos Chagas é uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos que vem atuando em duas grandes áreas: Avaliação/Concursos/Processo Seletivo e Pesquisa e Educação. Há mais de 50 anos, é reconhecida pela competência na avaliação de sistemas e pesquisas socioeducativas com promoção de pesquisas sobre temas direta ou indiretamente relacionados à educação, envolvendo avaliação, seleção de pessoas, políticas públicas, formação e trabalho docente, direitos sociais e relações etárias, de gênero e raciais.

Mais informações:

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques – Fundação Carlos Chagas

Prestigiando e divulgando experiências formativas realizadas por professores dos cursos de Licenciaturas

https://www.fcc.org.br/fcc/premios/premio-rubens-murillo-marques

E-mail: premiormm@fcc.org.br