1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Jornal Online Sei Tudo, Tudo Mesmo: Professora da UFC recebe Menção Honrosa em prêmio nacional da Fundação Carlos Chagas
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Jornal Online Sei Tudo, Tudo Mesmo: Professora da UFC recebe Menção Honrosa em prêmio nacional da Fundação Carlos Chagas

 

|20/10/16

INOVAÇÃO Vencedores de prêmio sobre inovação na formação docente são anunciados.

Projetos foram premiados na VI Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Projetos inovadores na formação de professores de história e química são os dois os vencedores da VI Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques. A iniciativa propõe a valorização de iniciativas que inovem na formação dos educadores do ensino básico.

Por meio da tecnologia e da inclusão de deficientes visuais no ensino de História, o projeto das professoras Maria Renata Duran e Ana Heloisa Molina, da Universidade Estadual de Londrina – UEL (PR) conquistou um dos prêmios pela experiência criativa e pela relevância social.

Já o professor Amadeu Moura Bego, da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), Campus Araraquara, recebeu o prêmio pela implementação de unidades didáticas multiestratégicas na formação inicial de professores de Química. A inovação está nas estratégias que unem conhecimentos teóricos e práticos em situações concretas de ensino.

Para outros projetos considerados interessantes, o prêmio concedeu menções honrosas. Foram contemplados professores das universidades do Amapá, Ceará e Rio Grande do Sul, trabalhando temas como o ensino de história, antropologia na formação docente e o papel da universidade nesse processo.

Fundação Carlos Chagas

Promotora do prêmio, a Fundação Carlos Chagas (FCC) é uma instituição privada sem fins lucrativos, dedicada à avaliação profissional e à pesquisa na área de educação.

Com atuação em todo o território nacional, a FCC já avaliou mais de 74 milhões de candidatos em processos seletivos de mais de 500 instituições privadas e públicas.

Também atua em pesquisas e projetos na área educacional, feitos por equipes multidisciplinares, com o objetivo de investigar a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do País.

Fonte: Jornal Online Sei Tudo, Tudo Mesmo