1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Katherine K. Merseth, professora da Universidade de Harvard, participa de seminário na FCC sobre formação docente
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Katherine K. Merseth, professora da Universidade de Harvard, participa de seminário na FCC sobre formação docente

 

|11/05/18

No dia 11 de maio ocorreu o seminário com Katherine K. Merseth, professora da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard e especialista em formação de professores. Durante o evento, realizado no Auditório Prof. Dr. Angelo Barone Netto da FCC, mais de 70 pesquisadores e profissionais da educação debateram as potencialidades e os desafios no uso do método de casos de ensino para formação inicial e continuada de docentes.

Katherine apresentou os resultados de suas últimas pesquisas sobre ensino de matemática, formação de professores e método de casos de ensino. Dentre suas publicações, destacam-se os livros Windows on Teaching Mathematics: Cases of Secondary Mathematics Classrooms, voltado para o uso do método na educação matemática; Cases in Educational Administration, direcionado à formação de gestores escolares; e mais duas obras referentes a casos sobre a prática de ensino em sala de aula na África do Sul e no Chile.

O seminário é uma ações desenvolvidas no âmbito do projeto de pesquisa “Ensinando Professores a Ensinar: Investigação de Práticas Didáticas de Formação Inicial Docente no Brasil”, coordenado por Gabriela Moriconi, parceria entre a  FCC e a Harvard – Graduate School Education.