Katherine K. Merseth, professora da Universidade de Harvard, participa de seminário na FCC sobre formação docente
|11/05/18
No dia 11 de maio ocorreu o seminário com Katherine K. Merseth, professora da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard e especialista em formação de professores. Durante o evento, realizado no Auditório Prof. Dr. Angelo Barone Netto da FCC, mais de 70 pesquisadores e profissionais da educação debateram as potencialidades e os desafios no uso do método de casos de ensino para formação inicial e continuada de docentes.
Katherine apresentou os resultados de suas últimas pesquisas sobre ensino de matemática, formação de professores e método de casos de ensino. Dentre suas publicações, destacam-se os livros Windows on Teaching Mathematics: Cases of Secondary Mathematics Classrooms, voltado para o uso do método na educação matemática; Cases in Educational Administration, direcionado à formação de gestores escolares; e mais duas obras referentes a casos sobre a prática de ensino em sala de aula na África do Sul e no Chile.
O seminário é uma ações desenvolvidas no âmbito do projeto de pesquisa “Ensinando Professores a Ensinar: Investigação de Práticas Didáticas de Formação Inicial Docente no Brasil”, coordenado por Gabriela Moriconi, parceria entre a FCC e a Harvard – Graduate School Education.