1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Educação especial é tema de livro com participação de pesquisadora da Fundação Carlos Chagas
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Educação especial é tema de livro com participação de pesquisadora da Fundação Carlos Chagas

 

Lançamento de livro. Universidade Federal do ABC. Fundação Carlos Chagas. Fundamentos da educação especial e inclusiva. Com participação de Adriana Pagaime. 27 de julho de 2022, 14 horas, Youtube. A imagem tem fundo cinza, com lateral esquerda em vermelho. O texto está escrito em roxo. Ao fundo, silhuetas de pessoas com e sem deficiência e de mãos dadas.

|26/07/22

E-book lançado pela Universidade Federal do ABC tem distribuição gratuita e aborda políticas públicas educacionais, capacitismo e relação entre família e deficiência 

Nesta quarta-feira (27/07), ocorre o lançamento do livro Fundamentos Históricos, Filosóficos e Pedagógicos da Educação Especial e Inclusiva, produzido como material de apoio do Curso de Especialização em Educação Especial e Inclusiva da Universidade Federal do ABC, realizado com financiamento da Capes/UAB. A obra conta com coautoria de Adriana Pagaime, analista de planejamento e pesquisa no Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas. Formada em Pedagogia, Adriana se dedica às áreas de ações afirmativas, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência. 

Alinhado aos princípios de inclusão e acessibilidade, o livro tem versão em Libras e audiodescrição e discute temas como capacitismo, família e deficiência, políticas públicas educacionais, entre outros aspectos ligados aos fundamentos da educação especial e inclusiva. 

O lançamento será virtual, às 14 horas, pelo YouTube. A transmissão ocorrerá no canal de Kate Kumada, professora da Universidade Federal do ABC e líder do grupo de pesquisa Surdos e Libras (SueLi). Além de Adriana, o evento terá participação de Marcia Maurilio Souza, doutora pela Faculdade de Educação da USP com tese que analisa aspectos do financiamento da educação especial paulista.

Saiba mais
Lançamento do e-book sobre Fundamentos da Educação Especial
Onde: Canal Kate Kumada (YouTube)
Quando: 27/07/2022, às 14 horas
https://www.youtube.com/watch?v=YhYAdQyI96k