1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Livro que reúne as contribuições de Fúlvia Rosemberg para a educação infantil e direito dos bebês é tema de programa da TV PUC
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Livro que reúne as contribuições de Fúlvia Rosemberg para a educação infantil e direito dos bebês é tema de programa da TV PUC

 

Lançamento de livro - Pressupostos teórico-metodológico e político da cidadania dos bebês: contribuições de Fúlvia Rosemberg 17 de maio às 15h. Canal da TV PUC São Paulo no YouTube. Na composição há destaque para a capa do livro.

|16/05/23

Por Graciele Oliveira

Na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, o livro Pressupostos teórico-metodológicos e políticos da cidadania dos bebês: contribuições de Fúlvia Rosemberg será tema do  programa Nova Stella – Ex Libris, que terá transmissão ao vivo pelo canal da TV PUC São Paulo no Youtube. O programa, com mediação de José Luiz Goldfarb, contará com as organizadoras do livro, Maria Luiza Rodrigues Flores e Marta Lúcia da Silva, a pesquisadora da Fundação Carlos Chagas Sandra Unbehaum e a psicóloga Sílvia Ribeiro. 

A publicação reflete os estudos desenvolvidos no Núcleo de Estudos de Gênero, Raça e Idade (Negri), idealizado pela pesquisadora Fúlvia Rosemberg. O livro é marcado por uma “memória afetiva e acadêmica” e resgata com rigor científico, teórico, metodológico e político temas que marcaram a trajetória da pesquisadora. 

Fúlvia, doutora em Psicologia da Infância na École Pratique des Hautes Etudes da Université de Paris, foi pesquisadora na Fundação Carlos Chagas por mais de três décadas, professora na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e contribuiu com estudos de referência nas áreas de educação infantil, ações afirmativas, raça e gênero e políticas públicas educacionais.

O evento será uma oportunidade de conhecer as pesquisas realizadas pelo Negri, assim como a importância e o legado de Fúlvia para as pesquisas relacionadas ao direito humano à educação, especialmente aqueles relacionados à cidadania dos bebês. 

Saiba mais

Lançamento livro Pressupostos teórico-metodológicos e políticos da cidadania dos bebês: contribuições de Fúlvia Rosemberg
Programa Nova Stella – Ex Libris
Dia 17/05/2023 às 15h
Canal da TV PUC São Paulo no YouTube