1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Mesa de debate discute o retrato da educação básica na pandemia
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Mesa de debate discute o retrato da educação básica na pandemia

 

|28/05/21

No próximo dia 2 de junho, quarta-feira, a partir das 10 horas, acontece a Mesa de Debate Retratos da Educação na Pandemia: Um olhar sobre múltiplas desigualdades. A Mesa de Debate, que faz parte da Semana gLOCAL de Avaliação 2021, conta com a organização da Fundação Roberto Marinho e co-organização da Fundação Carlos Chagas, Itaú Social, Rede de Conhecimento Social e Instituto Península.

O conhecimento é essencial para a formulação de políticas públicas adequadas aos desafios da educação brasileira. Nesse sentido, a Mesa de Debate contará com especialistas de diferentes áreas para falar sobre os impactos da suspensão das aulas presenciais, frente à pandemia, na educação básica brasileira. No evento, serão apresentados estudos e pesquisas realizadas por diferentes instituições que analisaram escolas de todo o território nacional a partir de diferentes enfoques (estudantes, professores, alunos, famílias e gestão escolar) entre março e agosto de 2020 e que resultaram na publicação Retratos da Educação no Contexto da Pandemia: Um olhar sobre múltiplas desigualdades. A proposta da Mesa de Debate é integrar os resultados na busca por diálogo sobre as diferentes perspectivas relacionadas aos desafios e oportunidades que marcaram a educação básica frente à pandemia.

Durante o evento, a Amélia Cristina Abreu Artes, pesquisadora do Grupo de Gênero, Raça, e Direitos Humanos do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, apresentará o estudo “Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da Educação Básica”, realizado com apoio do Itaú Social e da Unesco do Brasil.

A Semana gLOCAL, que acontece entre os dias 31 de maio e 4 de junho, faz parte das ações globais da Global Evaluation Initiative (GEI) na busca da construção de ambientes para compartilhamento de conhecimento em monitoramento e avaliação de impacto para a promoção de práticas de avaliação que apoiem a promoção de políticas públicas baseadas em evidências.

Serviço

Retratos da Educação na Pandemia: Um olhar sobre múltiplas desigualdades

2 de junho, quarta-feira, às 10h

Inscrições gratuitas pelo link

Saiba mais sobre o evento clicando aqui