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Fundação Carlos Chagas. Na mídia. 24 de maio de 2022. Meninas na ciência. Projeto de ciência cidadã apoiado pela Fundação Carlos Chagas é tema de reportagem no Jornal da USP. A imagem é cinza claro, com detalhe de um clipe ao centro, em torno do texto.

O projeto Semeando Ciência: Meninas em Campo une saúde pública e ciência cidadã ao ampliar conhecimentos sobre insetos de interesse médico entre estudantes de ensino fundamental e médio de escolas públicas brasileiras. A iniciativa é uma das selecionadas na segunda chamada Garotas STEM: formando futuras cientistas, parceria entre a Fundação Carlos Chagas e o British

Webinar Educar para la ciudadanía y la paz social, desde el estudio de las representaciones sociales como formas de conocimiento e intervención. Dra. María Estela Ortega Rubí. Na imagem aparece as logomarcas do CIERS-ed e Fundação Carlos Chagas

O evento foi organizado pelo centro internacional CIERS-ed com sede na Fundação Carlos Chagas.   O CIERS-ed – Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade – Educação, com sede na Fundação Carlos Chagas, promoveu o webinário apresentado pela Dra. María Estela Ortega Rubí, docente da Universidad Autónoma de Nuevo León (UANL) e coordenadora da

Na Mídia. Avaliação do Desempenho Docente.Documento sobre formação continuada e desenvolvimento profissional de professores, elaborado com apoio da Fundação Carlos Chagas, é destaque no Educação em Pauta. Fundação Carlos Chagas. SINEPE/RS. 13 de maio de 2022. A imagem é cinza claro, com detalhe de borda semicircular à esquerda.

A formação continuada dos professores e a avaliação do trabalho docente são instrumentos importantes para refletir sobre a prática pedagógica e aprimorar a qualidade da educação. O documento BNC – Formação Continuada na prática: implementando processos formativos orientados por referenciais profissionais, elaborado com participação da Fundação Carlos Chagas, é um dos destaques de reportagem do

A avaliação de desempenho e desenvolvimento profissional de professores da rede básica de ensino é um dos temas centrais para a elaboração e a melhoria de políticas públicas na educação. Em reportagem sobre o assunto, o Educação em Pauta destaca o documento BNC – Formação Continuada na prática: implementando processos formativos orientados por referenciais profissionais,

Coletânea de relatos sobre um dos marcos da imprensa feminista brasileira faz parte das ações da Fundação Carlos Chagas para revitalizar a história da publicação

Na composição aparecem a logomarca do Prêmio CAPES de Tese 2022, seguida do texto Inscrições abertas até 22 de abril. Em seguida aparece a logomarca da Fundação Carlos Chagas.

A Fundação Carlos Chagas oferecerá prêmios adicionais nas áreas de Educação e de Ensino.  O Prêmio Capes de Tese é outorgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES para as melhores teses de doutorado defendidas em 2021. Também serão entregues prêmios adicionais pela Fundação Carlos Chagas e  Dimensions Sciences, parceiras da

Publicação oferece referenciais para fortalecimento da formação de professores no Brasil

A qualidade da educação básica depende da boa formação de professores que atuarão nas mais diversas salas de aula do país. Neste sentido, os cursos de licenciatura são um espaço privilegiado de formação docente, com potencial de propiciar experiências de impacto não apenas para os estudantes de graduação, mas também para professores, comunidades escolares e

Estudo da Fundação Carlos Chagas mostra a relação entre abandono escolar e desigualdades no ensino durante a pandemia de covid-19

Lançamento do livro Profissionalização e desenvolvimento profissional de Richard Wittorski

A Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente, sediada na Fundação Carlos Chagas, lança, nesta segunda-feira (04/04), a publicação Profissionalização e desenvolvimento profissional, de Richard Wittorski. A obra, com revisão técnica de Lúcia Villas Bôas e Maria Rosa Lombardi, pesquisadoras do Departamento de Pesquisas Educacionais, é dividida em duas partes. Na primeira, o autor apresenta as questões