O volume de trabalho dos professores dos anos finais do ensino fundamental é um dos tópicos abordados na coluna Tempo para Aprender, publicada no jornal O Globo. O superintendente executivo do Instituto Unibanco cita o relatório elaborado com participação da Fundação Carlos Chagas e destaca que melhores resultados educacionais não dependem só do aumento de
- Início
- |
- Fcc Notícias
- |
- Page 19
O relatório Volume de trabalho dos professores dos anos finais do ensino fundamental, produzido pelo D³e em parceria com a Fundação Carlos Chagas, foi fonte de evidências científicas em coluna no jornal A Gazeta. No texto, o coordenador-geral do Movimento Profissão Docente discute o regime de dedicação exclusiva a uma única escola como forma de
De medicina cabocla no Amazonas à programação de sistema de irrigação solar na Bahia, 30 projetos em 11 estados brasileiros e no Distrito Federal fazem a diferença na inclusão de gênero
Apresentação é parte de evento que destaca a importância da ciência e sua interface com direitos fundamentais, como a educação
Parceria entre Fundação Carlos Chagas e British Council Brasil contempla 30 projetos de todas as regiões do país, com iniciativas vinculadas a universidades, escolas e organizações da sociedade civil
Inédita no Brasil, obra reúne aspectos teóricos, práticos e de pesquisa sobre a importância de expressar experiências em palavras
Com o retorno às aulas presenciais, mudanças no clima escolar e nos índices de violência nas escolas estimularam a discussão sobre o assunto em evento interativo do Senado Federal, realizado em junho de 2022. Uma das bases para o debate foi o estudo Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da Educação
Pesquisa apresenta levantamento de normativas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e suas relações com a atuação de diretores escolares O retorno das atividades presenciais nas escolas tem sido marcado por desafios decorrentes dos quase dois anos de atividades remotas e híbridas durante a pandemia de covid-19. A crise sanitária se desdobrou
Entrevista faz parte de dossiê com o tema Infância(s) e suas brincadeiras, organizado pela revista Humanidades e Inovação A educação infantil brasileira tem um histórico marcado por desigualdades. Durante um longo período, o atendimento a crianças provenientes de camadas excluídas social e economicamente ocorreu em instituições educacionais vinculadas a órgãos de assistência. Esse quadro só