1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Pensar Educação – UFMG: Cerimônia da 8ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Pensar Educação – UFMG: Cerimônia da 8ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques

 

|19/11/18

Entrega do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques – 8ª edição, realizado pela Fundação Carlos Chagas. A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar experiências formativas propostas e realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a Educação Básica.

Dos 80 projetos inscritos, três foram selecionados. Com abordagens e áreas de conhecimento distintas, as premiadas demonstram como é possível, com originalidade, aliar o conhecimento da academia à prática de ensino na Educação Básica.
Os projetos vencedores serão disponibilizados em detalhes na próxima série Textos FCC – publicação da Fundação Carlos Chagas, que visa disseminar dados e achados dos estudos realizados no âmbito do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas (DPE/FCC) e trabalhos contemplados pelo Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques.

Sobre a iniciativa: Criado em 2011, o Prêmio é também uma homenagem ao Prof. Dr. Rubens Murillo Marques, presidente de honra e um dos fundadores da Fundação Carlos Chagas, em reconhecimento a sua trajetória acadêmica e ao seu empenho no fortalecimento desta instituição.

Serviço: Cerimônia de entrega da 8ª edição do Prêmio Prof. Dr. Rubens Murillo Marques

Fonte: Pensar Educação