1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Prêmio Capes de Tese: vitoriosa na área de Educação, Andriele Ferreira Muri (PUC-RIO), recebeu o Grande Prêmio de Humanas
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

Prêmio Capes de Tese: vitoriosa na área de Educação, Andriele Ferreira Muri (PUC-RIO), recebeu o Grande Prêmio de Humanas

 

|04/01/19

* Com informações da ACS/Capes

No dia 14 de dezembro foi realizada, em Brasília, a cerimônia da 13ª edição do Prêmio Capes de Tese. Foram agraciados 49 trabalhos de doutorado de maior destaque em cada área do conhecimento, defendidos em 2017. Assista ao vídeo da cerimônia de premiação clicando aqui.

Andriele Ferreira Muri (PUC-RIO), vencedora da melhor tese em educação foi também agraciada com o  Grande Prêmio de Humanas. Nas demais áreas, Andrey Coatrini Soares (USP) foi premiado na área de Materiais e do Grande Prêmio de Exatas; e Luiz Ricardo da Costa Vasconcellos (UFRJ), de Ciências Biológicas III, levou o Grande Prêmio das ciências biológicas.

Desde 2012, a FCC (Fundação Carlos Chagas) soma esforços com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na valorização de pesquisas em Educação, oferecendo um prêmio adicional às teses das áreas de Educação e Ensino, nas categorias de Melhor Tese e Menção Honrosa. Confira abaixo os trabalhos selecionados.

Os trabalhos foram selecionados a partir de critérios como originalidade do trabalho; relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação; e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

“A FCC, por meio desse prêmio, reconhece a importância da pesquisa em educação e sua contribuição ao avanço do conhecimento científico no país”, afirmou Sandra Unbehaum, coordenadora do DPE (Departamento de Pesquisas Educacionais) da FCC, que participou da cerimônia de premiação. Ela destaca ainda a relevância dos temas abordados e a riqueza de metodologias das teses premiadas.

Confira os trabalhos vencedores no site da FCC.