1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. UERJ em dia: Prêmio da Fundação Carlos Chagas valoriza projetos inovadores de aulas de Licenciatura
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos
Avaliação | Processos Seletivos  
Pesquisa e Educação
Concursos

 

UERJ em dia: Prêmio da Fundação Carlos Chagas valoriza projetos inovadores de aulas de Licenciatura

 

|13/06/16

Prêmio da Fundação Carlos Chagas valoriza projetos inovadores de aulas de Licenciatura

Em sua sexta edição, o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, que premia boas práticas de professores de Licenciatura aplicadas em sala de aula, está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. Promovido pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o Prêmio tem como objetivo valorizar e divulgar experiências educativas inovadoras, propostas e realizadas por docentes de Licenciatura, formadores de professores que irão atuar na Educação Básica.

A iniciativa premiará com R$ 20 mil, publicação na coleção Textos da FCC e troféu, os dois projetos mais criativos e inovadores, voltados para a formação de docentes que atuarão na Educação Básica. Além disso, poderá conceder menções honrosas aos trabalhos inovadores que não forem premiados, mas que também se destacarem.
Para concorrer ao Prêmio, o conteúdo dos projetos deve abordar experiências realizadas e concluídas de 2015 até junho de 2016, e comprovadas por documentos, como relatórios de obtenção de créditos na disciplina em questão, avaliações e provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou trabalhos e atividades realizadas pelos alunos. O regulamento completo do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques está disponível no site da FCC: www.fcc.org.br.

Fonte: UERJ em dia